FLIBO 2015 RECEBEU DEZENAS DE ESCOLAS E CENTENAS DE ALUNOS

Uma das muitas escolas que passaram pela 6ª Flibo | Fotos: Ezequiel Oliveira e Dayara Sousa
Por Valdívia Costa

Os números da 6ª Feira Literária de Boqueirão (Flibo) foram estimulantes para os organizadores do evento, representantes e colaboradores da Associação Boqueriãoense de Escritores (Abes). Ao todo, o evento que ocorreu de quarta-feira (28) ao sábado (31), apresentou 24 oficinas. Cerca de 600 pessoas foram capacitadas com interpretação e criação de textos, entre outros assuntos literários.


O programa Minha Escola na Flibo foi um dos que trouxe mais participantes. Foram nove escolas de Boqueirão, que levaram alunos do maternal ao Ensino Médio, além dos mais de dez colégios de Caturité, Campina Grande, Cabaceiras e outras cidades circunvizinhas. A equipe da Abes agradece às escolas municipal do Centenário de Campina Grande, que trouxe um projeto de cordel desenvolvido pelos alunos, o grupo de contação de histórias Garagem da Leitura e a banda mirim da escola do Sítio Pedra D'água, de Caturité. 

Cabaceiras enviou dois projetos das escolas, do Assentamento e da Municipal. Para as oficinas, a Flibo recebeu 21 alunos de Currais Novos (RN), 25 da escola de Nova Palmeira, 20 alunos de São Domingos do Cariri, 14 alunos de Queimadas. Nas próximas edições da Flibo, a Abes fará, como sempre, contato com o maior número possível de escolas das cidades vizinhas à Boqueirão.


"Resta aos poderes municipais, nas próximas edições, intensificarem essa parceria para os alunos virem participar de uma tarde ou um dia de interação com atividades literárias. Essa visita representa muito para a Feira, pois ela tem um caráter educativo para as crianças e adolescentes, pretendendo estimular o hábito da leitura de várias formas", comentou a presidente da Abes, Mirtes Waleska Sulpino. Ela e a equipe da Abes agradeceu à participação de todos na 6ª edição e convidou para a próxima, que já começará a ser planejada ainda este ano. 

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

Em Setembro, 9ª edição da Festa Literária de Boqueirão