Poesia para que e para quem? Com os escritores Bruno Gaudêncio e José Inácio Vieira de Melo, dia 29/10, no segundo dia da FLIBO
Bruno Gaudêncio, escritor |
José Inácio Vieira de Melo, escritor |
O poeta cearense Francisco Carvalho afirmou em entrevista que “a poesia é uma grande ribalta entregue às moscas”. Já o poeta pernambucano Alberto da Cunha Melo disse em um belíssimo poema, intitulado “Casa vazia”, que “Poema nenhum, nunca mais,/ será um acontecimento:/ escrevemos cada vez mais/ para um mundo cada vez menos”. Na palestra “Poesia para que e para quem?”, os poetas José Inácio Vieira de Melo e Bruno Gaudêncio tentarão mostrar ao público da Flibo o porquê da necessidade de fazer e publicar poesia e qual o alcance dessas escrituras. Tentarão provar que os poetas não são “cães latindo, noite e dia/ dentro de uma casa vazia”.
Bruno Gaudêncio, é escritor, jornalista e historiador, natural de Campina Grande, Paraíba. Iniciou a carreira publicando em 2009 a coletânea de poemas O Ofício de Engordar as Sombras (Sal da Terra). Lançou este ano, Ariano Suassuna em Quadrinhos pela Editora Patmos.
José Inácio Vieira de Melo, Autor do livro O galope de Ulisses, José Inácio Vieira de Melo (1968), alagoano radicado na Bahia, é poeta, jornalista e produtor cultural.
DIA 29/10, QUINTA-FEIRA
PRAÇA DA ABES
19h
DIA 29/10, QUINTA-FEIRA
PRAÇA DA ABES
19h