Rio Parahyba, Exposição Fotográfica de Gustavo Moura, durante a edição da 9ª FLIBO



Um ensaio fotográfico que Gustavo vem realizando nos últimos dez anos com o propósito de conhecer o Rio, que dá nome ao nosso Estado e a partir desse registro documentário, publicar um livro recheado de histórias encantadoras, capturadas pelas suas lentes, dos que vivem à margem do rio em seus 380 Km de extensão. A exposição acontece de 19 a 22 de setembro durante a 9ª edição da Festa Literária de Boqueirão.

Paraibano, Gustavo Moura fotografa desde 1980. Em 1998 participou do projeto editorial Brasil Bom de Bola (Editora Tempo d’Imagem). Em sua trajetória ganhou evidência e atenção ao universo ambiental e cultural do nordeste brasileiro. Daí surgiram várias publicações, como o livro Imaginário (Ed. Tempo d’Imagem, 2000), 1º Caderno da Fotografia Brasileira (IMS). Em 2013 conquistou o projeto Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (FUNARTE/MINC) cujo resultado foi a publicação da Fotografia Paraibana Revista.

Sua ligação com esse universo temático foi ampliada quando da realização do projeto Do Reino Encantado, resultando em exposição e livro nos quais aborda o universo da vida e obra do escritor Ariano Suassuna. Além de outros livros publicados, e de ter participado de numerosas exposições pelo país, algumas de suas obras fazem parte de importantes acervos como a coleção Pirelli/Masp e a Coleção FNAC/Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

Em Setembro, 9ª edição da Festa Literária de Boqueirão